História

Após trabalhar por vários anos como professor de Química e coordenador pedagógico, Flávio Augusto Teixeira sentiu necessidade de inovar no sistema de ensino tradicional, criando uma maneira de educar em que não imperasse o militarismo. Nascia o Colégio Universitário, no ano de 1983, voltado para o Ensino Médio, antigo Colegial, e cursos pré-vestibulares.

A diferença do Universitário para os outros colégios da região era o caráter democrático que o mantenedor sempre fez questão de conservar na escola. As barreiras entre professores e alunos foram gradativamente caindo, tornando as aulas mais agradáveis e atrativas para todos.

No primeiro ano de atividade, o número de estudantes saltou de 38 para 150 alunos. Em pouco tempo, uma nova filial foi aberta consagrando o nome do colégio.

Em 35 anos de atividade, muitas coisas mudaram. Entretanto, o clima familiar continua sendo a guia mestra que conduz as atividades escolares. Os professores são orientados a observar individualmente cada aluno, notando necessidades que muitas vezes passam despercebidas em casa. Para dar suporte ao trabalho do professor, o colégio disponibiliza psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista.

Hoje, abrangendo todas as etapas do ensino, que vão do Infantil ao Pré Vestibular, a escola prioriza a aplicação do conhecimento na prática. Assim, desde cedo, as crianças entendem que aprender pode ser muito divertido.

Toda essa estrutura permite que há 35 anos o Colégio Esquema Universitário continue formando gente feliz.