ENEM SEM CRISE

Em menos de 100 dias se inicia o Enem 2018, muito aguardado por milhares de estudantes em todo o Brasil. Você está preparado? Se não estiver, tudo bem nós iremos te ajudar!

As dicas de hoje vão facilitar o seu dia a dia de estudos, para que assim, quanto mais próximo estiver do Enem, mais você se sinta confiante em chegar e ser nota mil.

Sabemos que é necessário muito esforço e dedicação para chegar lá, e se você já tentou outras vezes e não alcançou com a sua estima não tem problema, todos nós temos a capacidade de resiliência.

As dicas são: leia muitos livros, assista a vídeos educativos que deem ênfase nas suas maiores dificuldades, seja da área de humanas ou exatas, seja curioso, assista a tevê, pesquise mais sobre assunto que mais marcam a nossa atualidade brasileira, estude política, tenha conhecimentos dos direitos humanos, procure saber melhor sobre acentuação e sobre a concordância, esteja sempre atualizado, para que assim quando chegar o grande dia você se sinta extremamente preparado para tudo.

Não se esqueça de que citações são extremamente importantes. Escreva diversos rascunhos de redação até que você se sinta confortável e satisfeito com a sua criação, converse com seus amigos, tire dúvidas. Sempre tem algo novo que você pode aprender.

Atente-se, sua saúde também é importante! Tenha seu tempo de estudo, porém descanse, assista a seus filmes favoritos (aproveite para assistir a filmes históricos, por que não unir o útil ao agradável?), alimente-se bem e se tranquilize, dessa forma não tem como errar.

Na hora da redação sem expresse bem, tenha domínio do máximo de assuntos possíveis, para que assim se sinta confiante na hora de agir. Lembre-se: ‘’O exagero nem sempre é considerado algo ruim‘’, então absorva todo o conhecimento possível.


Fontes: UOL Educação

 


voltar